terça-feira, 17 de setembro de 2013

Kelvin Divino - ator do Grupo Teatral Fábula



Kelvin Divino é original de Alfenas-MG. Desde a mais tenra infância acompanhava seu tio Marcelo Divino, diretor do grupo Teatral Fábula em eventos. Acabou por se interessar pela arte dramática e, aos sete anos entrou para o grupo. Subiu ao palco pela primeira vez com a peça “O Rapto das Cebolinhas” de Maria Clara Machado no ano de 2004. Após isso, fez, durante cinco anos, curso de teatro com o diretor Nivaldo Martins, especializando em improviso, expressão corporal e facial e teoria teatral. Em 2008 apresentou a peça curta “Iogurte de Marolo” como o Gigante no Salão da Igreja Aparecida. Em 2011 apresentou a mesma peça na Escola Municipal Antônio Joaquim Vieira, na Escola Municipal Fausto Monteiro e na Faculdade Federal Alfenas (UNIFAL) atuando como o detetive Glotário. Essas apresentações tiveram a finalidade de levar a cultura teatral para os alunos com pouco acesso a esse tipo de expressão artística.

Em 2011 iniciou aulas de teatro com Marcelo Divino no Programa Cidade Escola de Alfenas. No mesmo ano atuou no espetáculo “Deu a Louca Nesse Fábula” ao apresentar a peça curta “O Casamento de Narizinho” como Pedrinho, a esquete “Voltei para Ficar” como Zeca, e atuou na peça “Eita Pamonha Enrolada” como Zé. No mesmo ano atuou, dirigiu e juntamente com Marcelo Divino, adaptou o texto “Qual é Preço do Amor?” no 1º Festival de Peças Curtas de Alfenas pelo Programa Cidade Escola. Atuou na peça como Pedro. Em 2011 e 2012 foi jurado do Festival de Teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus de Alfenas onde avaliou o desempenho dos participantes no evento. Em 2012 atuou na peça “Cô Zé Nem o Diabo Pode” apresentando no Teatro Municipal de Alfenas, na 2ª Mostra de Teatro de Rua de Alfenas e em São João del Rei –MG, como Aurora. No mesmo ano, atuou na peça “Plut, o Fantasminha” como o protagonista Pluft. 

Durante os anos de formação teatral participou de workshops de Concentração e Improviso e realizou um Curso de Aquecimento no Teatro, desenvolvendo a concentração e a preparação corporal para antes dos espetáculos.

Escreveu várias peças curtas como “As Cores”, “X-Casinha”, “As Bruxinhas”, “A Vida de São Sebastião”, “Confusão no Busão”, atuando em todas elas.

É associado da ONG ATELIFA (Associação de Teatro e Literatura Fábula) cuja finalidade é promover a arte teatral e literária, sendo as apresentações do Grupo Teatral Fábula vinculadas a essa associação.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário